sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

                                                      

                                                        SÓ QUERO UM POUCO DE TI
                                               
                                                         Sinto-me rei
                                                         no meu trono de ilusões           
                                                         dono do que é teu,
                                                         além de ti.

                                                        Dono sem dona,
                                                        sem Senhora,
                                                        Mas...senhora dos meus sonhos,
                                                        e dos meus desejos vãos!
                                                        porque és assim,
                                                      - para mim, vida?
                                                       porque não trazes
                                                       os sorrisos de Sol ?
                                                       Com que embriagas os mortais?
                                                       Com que enlouqueces a própria loucura?
                                                       Com que deslumbras as  sombras do dia?
                                                       Estrelas sem Luz,
                                                      prendo-as em minhas mãos,
                                                      deixo-as cair...

                                                      Sem lumes, 
                                                                    sem fadigas !
                                                     Jardins sem flores,
                                                     como se tudo fosse
                                                                   um desfolhar de rosas,
                                                                            sem pétalas...

                                                   Flores ?!
                                                   Onde estão elas ?
                                                   Sempre, sempre ausentes.
                                                   Oh! Vida !
                                                   mata-me a vida
                                                   e vem morrer a meu lado :
                                                  mas...
                                                  Deixa-me ter um amanhã.
                                                  Um amanhã ?
                                                  Eu nunca tive presente.
                                                  Eu nunca tive passado !




                                                                                                 J.Clarel
                                                                                                 Natal de 2016
                                                                       

Sem comentários:

Enviar um comentário