sábado, 5 de novembro de 2016

Desabafos
antigos                                                                    ALGUMAS INJUSTIÇAS
                                                                             DA NOSSA  "JUSTIÇA " 
                                                           E... O CRIME NÃO COMPENSA ?

Disse há tempos que isto ainda vai acabar à boa maneira antiga dos cowboys : o mais rápido a sacar é que se safa. Claro, não estou a referir-me aos agentes da autoridade  ( qual autoridade?...) porque esses, quando lhes dão a pistola, dizem logo  " isto é uma arma de defesa,hei " ! 
Eu, pelo sim pelo não, já ando com o meu pistolão dependurado à cintura com a coronha bem à vista para que os façínoras pensem duas vezes antes de se meterem comigo. É que isto está mesmo um caos no que concerne à segurança dos cidadãos e ao respeito pela propriedade alheia.
  Desde o modesto fiozinho de ouro ao pescoço com a santinha da sua devoção,  cujo valor está aí mesmo, até aos haveres domésticos, por vezes comprados com bastante sacrifício, tudo os meliantes arrebatam para trocarem por poucos euros no mercado ignominioso da droga. Isso sem qualquer receio das consequências que daí possam advir. Até porque nem chega a haver  consequências de facto, excepto para o lesado que se sente impotente perante este descalabro social levando-o a arrepelar os cabelos enquanto o facínora circula a céu descoberto pavoneando-se e gabando-se junto dos amigos que graças às fortes "chuvadas" que se têm feito sentir nos últimos tempos, as " colheitas " estão cada vez melhor ! E como não andarão satisfeitos  e contentes se sabem ter a impunidade do seu lado ?! A tal  " justiça " vela pelos seus interesses e pelos seus direitos,  os  " tais direitos do homem " para aí tão propalados mas que não contemplam  o cidadão comum. Para eles  - não há problema  : se forem presos, passados dias saem com uma " precáriazinha "e aproveitam  para mais um assaltosito e se houver bronca, que se lixe ainda são indemnizados com boa uma boa teca. O crime sempre compensa...
  O meu amigo Gonçalo  - a quem eu peço desculpa de parafrasear  -  diz que eu ando no "Triângulo das Bermudas ". Puxa, que bela imagem que ele arranjou ! Obrigado pela forcinha mas alguém tem de ir pagando ao Sr.Ministro. Afinal, justa ou injusta a multa é uma instituição nacional. E depois o que é que os rapazinhos irão fazer senão os deixam caçar bandidos ? Repito : obrigadinho pela imagem , só que a completaria afirmando que não sou só eu  mas todos nós os cidadãos do mundo  ( os honestos, claro ) que lutamos desesperadamente para escaparmos à fatal atracção do vórtice desse "triângulo "  cujas pontas apontam para o descalabro com a destruição da humanidade. A acreditar nas profecias, o Mundo acabará em chamas. Pudera, se parte dele  - para além do aquecimento global  - acumula achas para atear a fogueira...

Sem comentários:

Enviar um comentário