domingo, 30 de outubro de 2016

Desabafos
antigos.

                                                                O DRAMA DE ANGOLA 
                             RECORDANDO COISAS DE 1975 QUE JAMAIS ESQUECERÃO


E O TÍTULO ERA ASSIM:
   -  ESPOLIADOS DE ANGOLA  - FACTOS QUASE NO ESQUECIMENTO
          OU IGNORÂNCIA DE  CERTAS VERDADES

    Faz-nos confusão. Faz-nos mesma muita confusão como em cerca de 30 anos se arranjam fortunas colossais, sabe Deus qual a sua proveniência ! Ou talvez saibamos...As dezenas de cidadãos espoliados de Angola também sabem...
    De um desses recebemos as seguintes cartas que não temos pejo em publicar:
         " A propósito daquela série de artigos que temos vindo a publicar sobre os problemas dos espoliados de Angola, recebemos de leitor responsável mensagens de cumprimentos pelas publicações bem como fotocópias bem como algumas peças publicadas pelo Jornal O Século de Joanesburgo, datado de 14 de Março de 1977 e que, sem qualquer intenção de ideias políticas mas sempre para RECORDAR vamos transcrever.
   Traz no referido Jornal na sua capa a a cópia de uma carta que o então almirante Rosa Coutinho escreveu a Agostinho Neto.Porém, como nota de abertura, aquele periódico fazinte comunicação aos seus leitores:

    " Por se ter esgotado, entre muitas das nossas edições, a de 25/11/1975 na qual foi publicada em primeira mão a diabólica carta do famigerado Rosa Coutinho, enquanto Alto Comissário em Luanda, a seu cunhado Agostinho Neto, e de imensos pedidos recebidos de vários pedidos do mundo, e reconhecendo a impossibilidade de os poder satisfazer a todos tirando fotocópias  do documento em nosso poder, deliberámos puiblicar de novo esse monumento de terrorismo, por nos parecer oportuno e conveniente. O conteúdo deste diabólico documento jamais foi desmentido pelo seu autor, tendo, por via dele, sido chamado ao demoníaco " Concelho da Revolução ".
    O Almirante Vermelho, um dos maiores traidores da história de Portugal, goza hoje do fruto das suas manobras comunistas pagas concertesa , por Moscovo, em moeda mais forte que o desvalorizado escudo ".

   Estimado leitor, para não alongar, amanhã publicaremos a referida carta. E em resposta à pergunta que nos fizeram : - claro . os diamantes e o petróleo valem milhões. 

Sem comentários:

Enviar um comentário