quinta-feira, 28 de agosto de 2014



     Os  drogados são cuidadosos quando chega altura de se auto ajudarem, quando algum consegue chegar a uma casa de recuperação, inconscientemente decide que está melhor aí que noutro sítio . Uma vez tomada essa decisão tem de transmitir ao outros o que descobriu. “

   “ A primeira vez que se toma heroína fica-se doente. A sua ação farmacológica é muito ativa. Modifica as funções e a composição de certas células e até glândulas.
   De facto o individuo sente-se estranho mas todas as suas frustrações, ansiedades e problemas desaparecem.
   É isso afinal que ele procurava já que NÃO TINHA CORAGEM PARA LUTAR DOUTRA FORMA CONTRA AS ADVERSIDADES. Assim era tudo mais fácil. Julgam que é A PRIMEIRA E ÚLTIMA VEZ. Podem afirmar que tomar droga apenas ocasionalmente não tem problemas. Puro erro ! Pode levar nisto anos, mas quem um dia   “chipa” sempre chegará a viciado . Desde que seja um consumidor regular, o organismo fica preparado, e sempre que se queira obter o mesmo efeito, tem de tomar mais “.

   “ Cuidado com os convites para experimentar com a afirmação de garantia « de que depois se sente melhor »… O MAL  É COMEÇAR…”

    “ Uma vez viciado , um indivíduo torna-se um escravo, passa a procurar constantemente algo que possa injetar e que diminua o seu sacrifício. Para o obter será capaz de vender a própria mãe. E esta para lhe satisfazer o vício também é capaz das maiores baixezas : de colaborar com o próprio filho, de o encobrir, enganar quem quer que seja e até ROUBAR DECLARADAMENTE OS QUE ESTÃO MAIS PRÓXIMOS, convencida de que assim está a demonstrar amor de mãe. Ao invés, talvez se venham a tornar únicas responsáveis pelo fim desastrado desses filhos… O vício é uma espécie de loucura. Loucura que só é atenuada com nova dose. Entra-se
num ciclo vicioso sem saída possível.”

    Para além das já referidas há outras razões para que um indivíduo cais nas malhas da droga, como seja a maldade de alguém, por vingança, despeito e até vontade de magoar os mais chegados como os pais ou a namorada que o abandonou. ( Talvez por não concordar com a vida que vai levando… ) . Quer que eles sintam pena, comiseração, são uns perseguidos. Julgam erroneamente que assim lhes desperta mais atenção e favores.

  Um viciado pode querer convencer toda a gente durante uma semana e então arma o seu espetáculo. Mas se deixa passar mais uns dias os seus sentimentos vêm ao de cima.
  

 



Sem comentários:

Enviar um comentário